Nova home da Globo.com

30/08/2007

A nova home da Globo.com está no ar! Resultado de um belo trabalho em equipe, parabéns a todos os envolvidos no redesenho, em especial: Márcio Tristão, André Braz, Isabela Rodrigues, Hirata, Rocque e Nigri.

Fico muito feliz em ter participado desse processo realizando pesquisas e testes de usabilidade, ajudando a identificar junto aos usuários o que tornaria nossa home mais agradável e fácil de usar. As mudanças objetivam, principalmente, proporcionar uma melhor experiência para quem utiliza o portal.

Para saber um pouco mais, tem matéria no G1 sobre o lançamento da nova home e um vídeo onde a equipe fala sobre as mudanças na página.

O trabalho continua. O que você achou da nova home da Globo.com?
Fique à vontade para elogiar e/ou criticar.

home_gcom_30_08-2007_dia_da_mudanca42.jpg

Anúncios

13 Respostas to “Nova home da Globo.com”


  1. Ficou bem bacana, mas ainda me incomoda aquele “mais buscadas”. Acho confuso…

    Parabéns pelo trabalho e pelo Blog!

  2. anapow Says:

    aeee mareceiiiinha! de blog!

  3. marciamaia Says:

    Obrigada, Bahiana!
    Valeu, Pow!


  4. Márcia
    Parabéns pelo lindo trabalho – a você e a toda a equipe. Confesso: nem olhava a home da Globo, ia direto pro G1… Com este layout delícia é provável que eu volte a frequentar.
    Continua a me incomodar aquele banner de publicidade no meio – não dava pra ser em outro canto? É pior que adsense em blogs por aí!
    De todo jeito, parabéns!


  5. Olá, Marcia. Parabens pela nova home. O vídeo explicativo também ficou ótimo. E bem-vindo à blogosfera. Só senti falta de um email seu para contato. 🙂
    Grande abraço!

  6. Paola Sales Says:

    Oi Márcia!
    Parabenize toda a equipe por ai… eu também gostei muito da nova Globo.com.
    Tô ansiosa é pra ver como vão ficar as internas… hehehehe
    Abs!
    🙂

  7. marciamaia Says:

    Obrigada a todos, estou repassando os comentários pro pessoal aqui 🙂

    Lúcia, legal saber que você é leitora do G1, se tiver críticas, elogios e/ou sugestões sobre o G1, é só mandar pra mim.

    Mário, tens toda razão! Falha gravíssima já corrigida:
    disponibilizei o e-mail. Obrigada 🙂

    Paola, aguarde as novidades. Vem muita coisa por aí!

  8. tima Says:

    Marcinhaaaa

    eu viii ficou muito melhor né???

    Gostei dos espaços livres! Acho que ficou muito branco, mas boa parte da culpa vem da resolução muito alta da minha tela.. aí não tem jeito.. sobra branco pra todos os lados. =)

    só a fonte, especialmente em “entretenimento” e “mais buscadas”, ficou suuuper juntinha.. nem um pixelzinho de espaço.. será que é da minha resolução também?

    mas gostei! você tá de parabéns viu! deve ter sido muito difícil conseguir mudar ^^

    bjos!

  9. Emiliano Says:

    Márcia,

    Parabéns pelo novo site, está bem legal. A Globo.com realmente destaca-se entre os grandes portais. Site com um excelente acabamento e uma usabilidade muito bem pensada. Destaque para a divisão das cores. Ficou bem intuitivo, não?

    Só uma coisa: quando o site é visualizado em resoluções maiores que 1024, como por exemplo, 1280, ocorre que, as vezes, uma noticia (daquelas com a classe “destaque-terciario-simples noticias”) entra por baixo da foto ao lado. Aí quando a pessoa lê, parece que a notícia acabou, mas tem uma palavra ainda embaixo da foto, mais a esquerda, que completa o texto.

    Outra coisa, relativa ao código: A Alexa tá classificando o site como lento, então olhando o código, vi que há espaços demais entre as linhas no html. O arquivo do index tem mais de 3000 linhas, e torna-se um arquivo com 92,1KB. Fiz um teste aqui, eliminando as linhas em branco, e com um source formatting certinho, cai para 850 linhas, e o peso do arquivo para 71,8KB. Economiza-se uns 20KB. Fazendo um chute, imagino que o globo.com deve ter pelo menos uns 150 milhões de pageviews/mês, não? Vendo assim, dá uns 3000GB, ou quase 3TB de tráfego extra. É um bocadão.

    Entendo que isso não deve nem ser sua área, mais se o toque for pertinente você repassa aí para a turma. =D

    Mas a área que você é responsável, de usabilidade, tá 100%. Legal mesmo. Parabéns

    Emiliano

  10. marciamaia Says:

    Fátima, obrigada! Vamos ver aqui esse lance da fonte.

    Emiliano, obrigada! Vou repassar pro pessoal.

    🙂


  11. Oi, Márcia bom saber que vc fez parte da equipe do Globo.com e é minha conterrânea de Pernambuco. Eu postei um comentário sobre o novo Globo.com em meu blog que reproduzo abaixo. De fato o Portal ficou bem melhor que as versões anteriores, mas navegável e etc e tal, mas como penso que faz parte de um pacote só acredito que está na hora de mudar também o Globomail. Sou usuário e confesso que ele precisa de uma repaginada e deveria ser a próxima etapa de vocês. É uma sugestão e uma crítica construtivas que espero que sejam levadas a sério.

    Abraços e parabéns pelo novo portal

    “O portal Globo.com amanheceu com cara nova. Houve um redesenho do portal seguindo a tendência das mudanças do Estadão, Folha Online e IG que mudaram recentemente. Valorizaram a navegação intuitiva pelas cores (separando mais adequadamente notícias, esportes, entretenimento e vídeos), adicionaram tags (palavras-chaves dos assuntos mais procurados) e utilizaram as laterais para estruturar os sites e ferramentas de destaques das Organizações Globo como rádios, jornais, tv. Ficou bem melhor que o layout anterior, apesar de não apresentar nada revolucionário. Com essa mudança na página principal eu esperava que o email da Globo também mudasse. O email é péssimo em termos de navegabilidade e de recursos. Não é possível utilizar HTML ou destacar trechos nas mensagens (como negrito, cores), o envio de mensagem para sua rede de contatos é limitado a 50 emails por vez e uma série de outras limitações. Eles deveriam pelo menos se aproximar do Gmail. Está na hora de trabalhar nesse ponto equipe Globo.com. Há mais de cinco anos que o email não muda nada na sua estrutura. ”

    http://jornalismomovel.blogspot.com/

  12. Volt Says:

    Gostei bastante da nova home, muito mais clean e agradável de se navegar.
    Parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: